quinta-feira, 20 de julho de 2023

Prefeitura de Valença nomeia Kelly Barreto como nova Secretária da Administração

 


Com uma nomeação surpresa, o prefeito Jairo Baptista (PP), de Valença anunciou hoje o nome de Kelly Barreto como a nova Secretária da Administração.


Com uma sólida formação em administração e vasta experiência na área de segurança pública, secretariado executivo e gestão de empresas, a nova integrante do governo municipal promete trazer novos horizontes.


O prefeito Jairo Baptista demonstrou grande expectativa em relação à atuação de Kelly Barreto à frente da Secretaria da Administração.

Em entrevista ele afirmou: "Acredito que a experiência diversificada de Kelly trará um diferencial para a gestão administrativa de Valença. Estou confiante de que sua capacidade de liderança e conhecimento técnico serão fundamentais para enfrentarmos os desafios e proporcionarmos melhores serviços para a nossa comunidade".

Kelly Barreto, por sua vez, comentou sobre a importância do novo desafio e sua disposição para assumir uma das secretarias mais cobradas pelo público e pelo próprio governo municipal.

"Aceito esta nomeação com muita honra e responsabilidade. Tenho plena ciência da relevância da Secretaria da Administração na estrutura governamental e do papel essencial que ela desempenha na gestão de recursos e processos. Minha equipe e eu trabalharemos incansavelmente para garantir a eficiência e transparência em todas as ações da pasta, ouvindo as demandas da população e buscando soluções que atendam às necessidades da nossa cidade", declarou Barreto.

Kelly Barreto possui um extenso histórico de passagens no campo da administração pública e privada, com destaque para a implementação de políticas de segurança bem-sucedidas no estado de Sergipe.


Sua vasta experiência em secretariado executivo e gestão de empresas traz um conjunto valioso de habilidades que serão colocadas a serviço da administração municipal de Valença.

A nova Secretária da Administração assume o cargo a partir de amanhã (21) e já tem planos para realizar um diagnóstico detalhado dos principais desafios e oportunidades da pasta, bem como estabelecer uma política de trabalho pautada pela proximidade com a comunidade e pela busca de resultados efetivos.

A expectativa é que sua gestão traga maior eficiência à administração pública e contribua para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos valencianos.


Lei amplia direito a atendimento prioritário a autistas

 


Com a sanção da Lei nº 14.626 pelo vice-presidente Geraldo Alckimin foram ampliados os grupos com direito a atendimento prioritário no Brasil, incluindo pessoas com transtorno do espectro autista, com mobilidade reduzida e doadores de sangue. Com a nova norma, esses grupos poderão ser atendidos primeiro em aeroportos, bancos, cinemas, hospitais e demais serviços prestados ao público.

A sanção da lei foi publicada nesta quinta-feira (20) do Diário Oficial da União.

Aprovado em junho deste ano pelo Congresso Nacional, o texto estabelece que “o atendimento prioritário poderá ser realizado mediante discriminação de postos, caixas, guichês, linhas ou atendentes específicos para esse fim”.

Caso o serviço não tenha guichês próprios para as pessoas com direito à prioridade, a lei exige que esses grupos tenham atendimento “imediatamente após a conclusão do atendimento que estiver em andamento, antes de quaisquer outras pessoas”.

Até então, apenas idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos tinham direito ao atendimento prioritário no Brasil.

Além de alterar os grupos com direito ao atendimento prioritário, a lei exige assentos reservados e devidamente identificados para autistas e pessoas com mobilidade reduzida.

“As empresas públicas de transporte e as concessionárias de transporte coletivo reservarão assentos, devidamente identificados, às pessoas com deficiência, às pessoas com transtorno do espectro autista, às pessoas idosas, às gestantes, às lactantes, às pessoas com criança de colo e às pessoas com mobilidade reduzida”, determina o Art. 3º da legislação.

De acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, a pessoa com mobilidade reduzida é aquela que tem “por qualquer motivo, dificuldade de movimentação, permanente ou temporária, gerando redução efetiva da mobilidade, da flexibilidade, da coordenação motora ou da percepção”.

Incentivo

Para incentivar a doação de sangue no Brasil, a lei também incluiu os doadores de sangue na lista de pessoas com direito ao atendimento prioritário. Segundo o texto da lei, “para fins de incentivo à doação regular de sangue, os doadores terão direito a atendimento prioritário, nos termos da Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, mediante apresentação de comprovante de doação, com validade de 120 (cento e vinte) dias”.


quinta-feira, 13 de julho de 2023

Batalhão do corpo de bombeiros em Valença será comandado por duas mulheres

 


Na noite desta terça-feira, 11 de julho, no auditório da Casa do Empresário, aconteceu o lançamento do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, que será sediado na cidade de Valença.

 

Estiveram presentes o prefeito Jairo Baptista; o vice-prefeito Joailton Manoel; a primeira dama e Secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, a Secretária de Educação, professora Albete Freitas; o Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges; o presidente da Câmara Municipal, Bertolino Júnior; os vereadores Reginaldo Araújo e Luiz de Serra Grande; o comandante da 33ª CIPM, Major Rodrigo Chaves e demais autoridades, imprensa local e representantes de entidades, como a CDL e ACE.

A unidade terá abrangência regional, cobrindo 13 municípios do Baixo Sul e Recôncavo, com um efetivo de 199 bombeiros em seu quadro de organização, além do aumento do número de viaturas.

A portaria n° 167/2023 que institui Valença como sede do 5º Batalhão foi publicada no Diário Oficial do Estado. Antes, Valença possuia uma base de Pelotão, que era vinculado a cidade de Santo Antônio de Jesus.

A nova sede será localizada nas instalações aonde funcionou a Viação Águia Branca, no bairro do Jambeiro.

 

O Batalhão estará sob o comando de duas mulheres: a Tenente Coronel Ana Isabel Araújo, comandante e a Major Jamile Perrone, sub-comandante.

 

“É uma grande conquista. Estou me sentindo em casa. Conto com essa sinergia e com essa soma de esforços. O comando está sob a responsabilidade não de uma, mas de duas mulheres. Comandante e sub-comandante. Então, estamos bem reforçados”, destacou a Comandante do 5º Batalhão, a Tenente Coronel Ana Isabel Araújo.

Com a ascensão ao status de Batalhão, além de de prevenir e combater incêndios urbanos, rurais e florestais, a corporação amplia a sua capacidade de atendimento e também atuará em outras frentes: Defesa Civil; busca de pessoas perdidas; atendimento pré-hospitalar; acidentes de trânsito; vistorias e fiscalizações; resgates e salvamentos aéreos, terrestres e aquáticos; captura de animais silvestres e peçonhentos, realização de palestras, treinamentos e cursos.

Na cerimônia que marcou o anúncio oficial da novidade, o prefeito Jairo Baptista agradeceu ao Governo do Estado e ressaltou a importância do investimento para Valença e o Baixo Sul.





2024: Jerônimo promete discutir candidatura da base até o início de agosto

 


Em entrevista ao bahia.ba nesta quinta-feira (13), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) minimizou a cobrança do senador Jaques Wagner (PT) para que ele ‘puxe a fila’ e defina quem será o candidato do grupo para enfrentar Bruno Reis (União Brasil) em 2024, quando o prefeito tentará se reeleger. Líder do grupo, Jerônimo reafirma que só se debruçará sobre as discussões para escolha de candidato quando encerrar a definição dos cargos regionais.

“Eu estabeleci, inclusive, com vocês [da imprensa] em diversas entrevistas, que no mês de julho eu estaria encerrando o processo das indicações dos partidos para os cargos regionais. E realmente estou seguindo o rito. Até o final de julho eu creio que vai dar tempo terminar. Se não terminar, será pouca coisa. Em seguida a gente vai adentrar na estratégia nossa de eleições de 2024”, disse o governador na cerimônia de lançamento do Selo Lilás, no auditótio da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula, em Salvador.

Estão no páreo para disputar a Prefeitura de Salvador no próximo ano o vice-governador Geraldo Júnior (MDB); o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), Zé Trindade; e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).

“Vou começar a conversar com os partidos. Existem os nomes que vocês dizem, que eu fico feliz, porque vocês falam de Geraldinho, Trindade, Lídice (da Mata, deputada federal), Olívia, Bacelar (deputado federal) e Antônio Brito (deputado federal), são nomes que eu fico feliz. A gente tem um time tão bem escalado por vocês. Se teremos um nome ou dois, quando é que nós faremos, eu não me antecipar aos fatos”, pontuou Jerônimo Rodrigues.


‘Nós estamos nas tratativas’, diz Jerônimo sobre VLT

 


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) está confiante que ainda neste mês tenha uma definição em relação as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ficará no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Em entrevista a imprensa nesta quinta-feira (13), durante o lançamento do Selo Lilás, o chefe do Palácio de Ondina voltou a falar sobre o modal e demonstrou confiança que ainda este mês pode ter uma definição mais concreta após se reunir com representantes da ByD.
“Nós estamos nas tratativas, conforme eu falei a vocês, nós vamos avaliar. Se tiver alguma dificuldade que vá retardar o processo, nós vamos rever o contrato e achar uma saída porque nós vamos fazer este VLT. A relação, a reunião e os encontros com a ByD estão muito tranquilas. Nós botamos foco no tema da indústria automobilística em Camaçari, mas nessa semana ou na outra eu tenho esperança que a gente possa construir uma saída ou para tocar o projeto e dar as datas do andamento ou dizer que criaremos outro caminho”, declara o petista.

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Programa Ligação Direta de cara nova com, Madger William e Vidalto Oiticica.

 


O comando e apresentação do programa será do radialista Madger William e do Jornalista Vidalto Oiticica.


Segundo os apresentadores o programa Ligação Direta da Valença FM, terá a missão de prosseguir, com sua capacidade de interagir com a comunidade.


O Programa que teve seu lançando há quase dose anos, pelo proprietário da Valença FM, ganhou a credibilidade da população, pelo poder que o povo ganhou de ter “vez e voz” e poder reclamar pelos seus direitos, cobrar das administrações públicas, do comércio e das prestadoras de serviços. Hoje, com uma mega audiência que engloba quase de 200 municípios.


A primeira edição do Ligação Direta é das 7h às 8h de segunda a sexta.


Participe!


domingo, 9 de julho de 2023

Escola para educação integral será entregue nesta segunda-feira em Caculé

 


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), vai entregar, nesta segunda-feira (10), o novo Colégio Estadual Norberto Fernandes, em Caculé, no sudoeste baiano. 

A unidade possui 20 salas de aula, além de salas multifuncionais de atendimento especializado, línguas, dança, música, artes, vivências corporais e de gestão de negócios. Também possui laboratórios de informática, física e matemática, biologia e química, além de biblioteca, teatro com capacidade para 196 lugares, restaurante estudantil e campo de Futebol Society com pista de atletismo. A piscina semiolímpica e o ginásio coberto foram reformados.

O investimento da Secretaria Estadual de Educação foi de R$ 26,6 milhões. As ruas do entorno e de acesso ao novo colégio também receberam pavimentação asfáltica e drenagem superficial. Os 40 quilômetros da BA-617, no trecho que vai de Caculé até Ibiassucê, entroncamento da BR 030, foram completamente restaurados e serão entregues também nesta segunda-feira (10). A obra, que beneficia toda a região de Guanambi, no sudoeste da Bahia, recebeu investimento de R$ 40,7 milhões. 


quinta-feira, 6 de julho de 2023

Governo do Estado realiza festival gospel Canta Bahia

 


Artistas consagrados da música gospel se reúnem na primeira edição do CANTA BAHIA que acontece no Parque de Exposições, em Salvador.

O festival, realizado pelo Governo do Estado, tem o apoio das igrejas evangélicas da Bahia e também contará com shows de levitas baianos.

“Seguiremos mantendo o diálogo com os segmentos religiosos para fortalecer essa parceira pela manutenção de um ambiente de paz em toda a Bahia”, destacou o Governador Jerônimo Rodrigues.

A entrada é franca e os participantes podem levar 1 quilo de alimento para colaborar com o programa Bahia sem Fome.

Sexta (7)

• Tírza Almeida – 19h às 19h30
• Lorena Souza – 19h35 às 20h05
• Mizael Mattos – 20h10 às 20:40
• Eric Carvalho – 20h45 às 21:25
• Nengo Vieira – 21h30 às 22h20
• Sandro Nazireu – 22h25 às 23h15
• Som e Louvor – 23h20 às 00h10
• Isadora Pompeo – 0h15 às 1h05
• Luan Freitas – 1h10 às 1h50
• Victin – 1h55 às 2h30
• Anderson Freire – 2h35 às 3h40

Sábado (8)

• Pr. Afa Neto – 16h às 16h30
• Edi Farias – 16h35 às 17h05
• Marines – 17h10 às 17h40
• Sal da terra – 17h45 às 18h30
• Pib Music – 18h35 às 19h15
• Alex Kim – 19h20 às 19h50
• Manancial – 19h55 às 20h35
• Valesca Mayssa – 20h40 às 21h25
• Cícero Oliveira – 21h30 às 22h20
• Eli Soares – 22h25 às 23h20
• Pregador Luo – 23h25 às 0h20
• Theo Rubia – 0h25 às 1h20
• Walkíria Nunes – 1h25 às 2h
• Delino Marçal – 2h05 às 2h45
• Weslei Santos – 2h50 às 3h3
• Paulo Neto – 3h35 às 4:20
• Marcos Semeadores – 4h25 às 5h


Prefeito Jairo Baptista anuncia implantação de Batalhão do Corpo de Bombeiros em Valença

 


A partir do mês de setembro deste ano, Valença será contemplada com um batalhão e atenderá toda nossa região do Baixo Sul, com uma nova e espaçosa sede, o triplo de viaturas e mais efetivo.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pelo prefeito Jairo Baptista, com a presença da tenente coronel Ana Isabel, do Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges, do Secretário de Infraestrutura Anselmo Santos, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir Costa e do Presidente da Câmara de Vereadores, Bertolino Júnior.

A instalação do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Valença foi confirmada no Diário Oficial da Bahia e faz parte da estrutura da Secretaria de Segurança Pública do Estado.


quarta-feira, 5 de julho de 2023

Aeroporto de Valença receberá voo inaugural da Latam e Voepass no próximo domingo, 9

 


O Aeroporto de Valença receberá no próximo domingo, 9 de julho, o voo inaugural da parceria entre as companhias aéreas Latam e Voepass. O voo virá de Salvador para Valença, em uma duração prevista de 30 minutos de voo.

O acordo de code share (quando duas companhias dividem voos para melhorar os resultados de operação e vendas) entre Latam e Voepass existia desde 2014, com cinco destinos, e agora este número sobe para 13. O Aeroporto de Valença irá receber passageiros oriundos de inúmeros destinos operados pelas duas empresas. As novas operações serão realizadas pelas Voepass Linhas Aéreas, com aeronaves modelo ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

A cidade de Valença é um dos destinos turísticos de destaque na Bahia, conhecida pela sua história, belas praias e cachoeiras, rica culinária, diversidade cultural e patrimônio histórico. Essa nova opção de voo para o município, trará facilidade para quem se desloca até nossa cidade e deseja conhece também as riquezas naturais da região do Baixo Sul da Bahia.

“O Aeroporto de Valença passa a oferecer, em parceria do município com o governo do estado e federal, depois de muito trabalho para adequação com o acompanhamento do município, mais uma opção de conexão aérea para o Estado da Bahia. É um avanço a ser celebrado para todos os setores da economia e em todas as demais áreas essenciais para o desenvolvimento. Esse é o resultado de um governo municipal atuante, investindo, qualificando e valorizando o turismo de Valença e região”, comemora o secretário de Turismo, Klayton Argôlo.

Funcionamento dos voos:

Aos domingos, as decolagens de Salvador serão às 13h15 com retorno de Valença às 14h15.

As quintas-feiras, as decolagens de Salvador serão às 14h45 com retorno às 15h45.

Tarifa:

A tarifa entre Salvador e Valença custa R$ 115,36. O trecho de volta fica por R$ 94,36.

Informações da Secom/BA


segunda-feira, 3 de julho de 2023

Em lançamento de obras da Fiol, Rui enaltece Lula e critica antecessores: não enxergavam a Bahia

 


Durante evento de lançamento das obras de primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), nesta segunda-feira (3), em Ilhéus, no sul da Bahia, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), elogiou o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT-BA) por ter apresentado o projeto ao governo federal em gestão anterior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e enalteceu o mandatário por abraçar a iniciativa.

“Tem 13 anos que essa região não recebe uma visita do presidente da República, e é muito simbólico o presidente lula, que mora no coração do povo baiano, retorna à Bahia para retomar esse projeto, essa ideia de desenvolvimento e integração que foi concebida na década de 1960 pelo engenheiro baiano Vasco Neto, que desenhou o traçado na década de 1960 aqui da região de Ilhéus até o oceano pacifico”, discursou o ministro.

Ao destacar que Lula, “demonstrando todo o seu carinho à Bahia, disse sim ao povo baiano, disse sim ao então governador Jaques Wagner”, viabilizou o início da materialização do projeto começasse a ser traçado, Rui Costa afirmou que com a deposição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) o projeto “ficou se arrastando e hibernando” até esta segunda (3), quando foi retomado por Lula, que determinou a inclusão da obra no Novo PAC.

“Esse carinho que o povo baiano lhe abraça, como fez agora em Uruçuca, demonstrando toda paixão que tem pelo nosso presidente, é fruto do que muitos do passado passaram pela Presidência e não enxergavam o povo do Nordeste. Não enxergavam a Bahia”, acrescentou o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, alfinetando os antecessores de Lula, que segundo ele “está na história do Brasil como o melhor presidente da República que esse país já teve”.

“Nós vamos consolidando uma infraestrutura importante não só para o estado da Bahia, mas para todo o Centro-Oeste, o Nordeste e o Norte do nosso país”, acrescentou Rui, ao apontar que a obra vai viabilizar o escoamento da produção do agronegócio do oeste baiano, sul do Piauí, Mato Grosso, Goiás e Tocantins, que passarão a ter três opções de portos para transportar seus produtos, em Ilhéus, Maranhão e Santos. “Já é visível o volume de investimento que se desenha ao longo da ferrovia”, concluiu.


Centenário da Independência da Bahia foi celebrado com inaugurações e lançamento de hino

 


Desembarcar na Bahia em um 2 de Julho é se deparar com festa nas ruas e sentimento de orgulho nos olhos dos baianos. Há 100 anos, no entanto, as celebrações tinham um brilho a mais. Era 1923 e o estado comemorava o centenário da Independência do Brasil na Bahia. Como presente aos baianos, os festejos contaram com programação especial, inaugurações e até lançamento de hino. 

Para o historiador Jaime Nascimento, a comemoração do bicentenário, neste ano de 2023, não se compara ao que foi preparado para os festejos de 100 anos do 2 de Julho. Em entrevista à Rádio Metropole, ele contou que foram feitas atividades nas várias áreas humanas para comemorar a data.

“Estamos vivendo um momento histórico, mas infelizmente os poderes constituídos e parte das instituições culturais, que deveriam tomar à frente, resolveram não fazer nada, então nós estamos em 2023 fazendo muito pouco ou quase nada e humilhados perante o que se fez em 1923”, afirmou o historiador.

Senhor do Bonfim

Uma das principais atividades foi o lançamento da letra do hino cívico do Senhor do Bonfim, hoje considerado um dos maiores símbolos da baianidade. A composição foi feita por Arthur Salles e João Antônio Wanderley, a pedido do então prefeito de Salvador, Dr. Manuel Duarte de Oliveira, para a comemoração do bicentenário. Anos depois, em 1968, a canção foi imortalizada na voz de Caetano Veloso, no disco “Tropicália ou Panis et Circensis”.

“O hino do Senhor do Bonfim tinha apenas a parte orquestral. Ele foi feito apenas para ser tocado e executado através de instrumentos, mas se resolveu dar uma letra. É justamente por conta de ter sido [lançado] no ano do centenário da Independência na Bahia que todo o hino se refere a esse episódio histórico. Por isso que fala que há 100 anos nossos pais nos conduziste à vitória pelos mares e campos baianos são mares”, contou Jaime.  

Casa da Bahia

Isso significa que neste 2 de Julho, a letra do hino completa 100 anos de lançamento, junto com a inauguração da sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), que também foi uma das atividades em comemoração ao centenário. 

De acordo com Jaime Nascimento, a construção do prédio, que é conhecido como Casa da Bahia, foi resultado de campanha de arrecadação de fundos coordenado por Bernardino de Souza,

“Foram as pessoas, o povo baiano que doou dinheiro. Bernardino de Souza era secretário-geral e fez palestras, conferências para arrecadar dinheiro para isso, a esposa dele fazia recitais de piano para arrecadar dinheiro para isso, 90% do acervo mobiliário daquela sede são doações do povo da Bahia”, afirmou. 

Prédio do Tesouro

O prédio histórico onde hoje funciona o Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (Muncab), no Centro Histórico de Salvador, também foi inaugurado para comemorar os 100 anos do 2 de Julho. Na época, ele era usado como sede do Tesouro do estado, o que hoje seria um órgão como a Secretaria da Fazenda. 

Uma edição especial do Diário Oficial do estado também foi publicada em homenagem ao centenário. Segundo o historiador, intelectuais e pessoas de diversas áreas foram convidadas para escrever textos sobre as mudanças da Bahia desde o 2 de Julho de 1823. 

Já na celebração, o destaque foi o translado da imagem de Senhor do Bonfim, que saiu de sua Basílica para visitar a região onde acontece o cortejo cívico da Independência do Brasil na Bahia. A imagem foi colocada em uma galeota e puxada por integrantes da Escola de Aprendizes da Marinha em um rebocador. A espera por ela na Cidade Alta reuniu uma multidão de fiéis.


sábado, 1 de julho de 2023

Em Serra Grande, Prefeitura de Valença reinaugura Escola Maria Joana

 


Na manhã desta terça-feira (27), a prefeitura de Valença realizou a reinauguração da Escola Municipal Maria Joana, em Serra Grande, zona rural do município. A instituição passou por um processo de requalificação completo, visando proporcionar maior conforto e qualidade de ensino aos estudantes e equipe educacional.

Após o êxito das festividades juninas realizadas recentemente, a prefeitura de Valença mostrou que os recursos para melhorias na infraestrutura escolar estão sendo usados com eficiência, reconhecendo a importância do investimento na educação.

A Escola Municipal Maria Joana é apenas o uma das unidades que foram e serão revitalizadas, a fim de atender às necessidades da comunidade. Dezenas de outras unidades escolares de Valença também estão em obras.

O prefeito Jairo, presente na cerimônia de reinauguração, destacou a importância da educação como base para o desenvolvimento do município. Em sua fala, ele ressaltou:

“Estamos muito felizes em entregar essa escola requalificada à comunidade. Sabemos que a educação é um pilar fundamental para o crescimento e progresso de Valença. Através de investimentos como esse, estamos proporcionando melhores condições de aprendizado e valorizando nossos estudantes e professores”, disse Baptista.

A secretária de Educação, Albete Freitas, também enfatizou a relevância da requalificação da escola, enfatizando o compromisso da prefeitura com a educação.

“A Escola Municipal Maria Joana passou por uma transformação significativa. Agora, os estudantes terão um ambiente adequado, propício para o aprendizado. Essa requalificação é um reflexo do nosso compromisso com a qualidade da educação em Valença”, declarou a secretária.

As melhorias na Escola Municipal Maria Joana incluem a renovação das instalações elétricas e hidráulicas, reparos na estrutura física, pintura, aquisição de novos móveis e equipamentos, além de uma reorganização do espaço pedagógico. Os ambientes foram planejados para proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante aos estudantes.

O vereador Luiz Carlos Muniz, conhecido como Luiz de Serra Grande ou Luiz do Boi, comemorou o momento da entrega da escola na sua comunidade, e ressaltou que a Educação é prioridade.

“A escola, que antes estava em péssimas condições de funcionamento, foi totalmente revitalizada e agora novinha para receber nossos estudantes, professores e colaboradores. É assim que fazemos da nossa comunidade um lugar melhor. Investindo na educação das nossas crianças e adolescentes para que vivam um futuro promissor”, destacou.











 


  O Governo da Bahia deu início, nesta quarta-feira (3), ao processo de seleção dos municípios que receberão apoio financeiro e logístico pa...